Logo

São Luís de Montes Belos, GO - 26/05/2024 03:42:59

Polícia | EXCLUSIVO: saiba como atuava a quadrilha especializada em assaltos a joalherias em São Paulo
EXCLUSIVO: saiba como atuava a quadrilha especializada em assaltos a joalherias em São Paulo
Polícia

EXCLUSIVO: saiba como atuava a quadrilha especializada em assaltos a joalherias em São Paulo

O Fantástico mostra como agia uma quadrilha especializada em assaltos a joalherias dentro de shopping centers; e que roubou milhões em joias e fez reféns e vítimas por onde passou.

Um dos assaltos começa com dois homens andando tranquilamente pelo shopping numa noite de domingo. Eles olham vitrines como se fossem clientes, mas é tudo fingimento. Na verdade, são ladrões de joalherias. Depois de roubar anéis, pulseiras e relógios, um deles sai com duas mochilas. O segurança do shopping desconfia e vai atrás dele, e o outro criminoso percebe e sai correndo. Um cliente dá uma rasteira em um dos assaltantes. Outros seguranças chegam, mas não conseguem impedir a fuga.

O pior parecia ter acabado, mas aí surge mais um ladrão, que atira em um dos seguranças. O assaltante foge, e a vítima se arrasta até uma loja, na tentativa de se proteger. Felizmente, o tiro pegou de raspão na cabeça, e o segurança sobreviveu.

O roubo foi em novembro do ano passado, em Jacareí, no interior paulista. Este foi um dos pelo menos 16 assaltos que ocorreram em joalherias que ficam dentro de shopping centers no Estado de São Paulo, de outubro do ano passado até este mês. Geralmente à noite, quando há muita movimentação de clientes e o risco de um confronto com a polícia é menor.

Segundo as investigações, oito desses 16 roubos, inclusive o de Jacareí, foram praticados pela mesma quadrilha. O Fantástico teve acesso a imagens inéditas e a todos os detalhes da investigação. O primeiro passo da quadrilha era conhecer de perto o lugar que ia ser assaltado. Com um celular, uma mulher que fingia ser cliente filmava tudo que pudesse orientar a ação dos assaltantes, e os vídeos eram repassados para os chefes da quadrilha. Os detalhes iam por mensagens de áudio.

Segundo as investigações, Ítalo Lima Pires, de 23 anos, era um dos chefes do grupo. Ele tem quatro antecedentes criminais por roubo. Em dezembro, a polícia encontrou um celular usado por Ítalo, e no histórico de buscas consta a reportagem do Fantástico sobre um assalto em Sorocaba.
Mesmo sabendo que era investigado pela polícia, Ítalo voltou a agir em janeiro deste ano. No roubo, os ladrões fugiram levando o equivalente a R$ 1,7 milhão em joias e relógios. Conforme os assaltos aconteciam, a polícia realizava operações, e a investigação avançava. Ao todo, dez acusados de participar da quadrilha estão na cadeia.

Entre eles, Leonardo Pereira de Oliveira, preso este mês depois de mais um roubo em shopping. Ele é apontado como o criminoso mais violento do grupo. Segundo as investigações, foi quem atirou contra policiais no assalto de Sorocaba e, também, no segurança em Jacareí.

Para a polícia, Leonardo disse que só vai se manifestar diante de um juiz. Ítalo, acusado de ser um dos chefes da quadrilha, está foragido.

Fonte: G1

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem riam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam e quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratitate sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. Ut enim ad minima veniam, quis nostrum exercitationem ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex ea commodi consequatur? Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum fugiat quo voluptas ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodonulla pariatur?

Video Player

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore na aliqua. Enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris.

Nemo enim ipsam e quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratitate sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. Ut enim ad minima veniam, quis nostrum exercitationem ullam corporis suscipit laboriosam.

Final Review

3/5

Good

“Guardians of the Universe” is a fun movie for all the family but lacks originality and the villain is one of the bunch.

Great Performances

Incredible Effects

Superb Soundtrack

Weak Villain

No Originality

Data20/03/2023

AutorDiário Montebelense.

JD Solidária WEB Rádio

WEB TV

Últimas Notícias

Governo de Goiás Anuncia Criação de Mil Novos Cargos para o Detran
Governo de Goiás Anuncia Criação de Mil Novos Cargos para o Detran
Cidade de Goiás encerra o Circuito das Cavalhadas 2023
Cidade de Goiás encerra o Circuito das Cavalhadas 2023
Leilão de Outubro Oferece Mais de 11 Mil Veículos pelo Detran-GO
Leilão de Outubro Oferece Mais de 11 Mil Veículos pelo Detran-GO
Sucesso absoluto: Mais de 400 ciclistas participam do 3º Passeio Ciclístico Ecológico em Fazenda Nova
Sucesso absoluto: Mais de 400 ciclistas participam do 3º Passeio Ciclístico Ecológico em Fazenda Nova
Recorde de Público na Final da Copa Du Passo Sports 2023: Torcida Vibrante e Apoio Empolgante na Decisão Memorável
Recorde de Público na Final da Copa Du Passo Sports 2023: Torcida Vibrante e Apoio Empolgante na Decisão Memorável

Publicidade

Instagram

Agenda de Eventos